quinta-feira, 23 de abril de 2009

PR1 Rota da Cereja

A funcionar desde 2008, trata-se de um percurso pedestre marcado, o qual pode ser efectuado por qualquer pessoa autonomamente durante todo o ano, permitindo usufruir das diversas fases de evolução no que diz respeito às cerejeiras e seus frutos.

Conheça melhor este percurso: http://www.gardunhaviva.com/PR1_Rota_da_Cereja.pdf

terça-feira, 21 de abril de 2009

Apanha da Cereja





















De 15 de Maio a 19 de Julho
Conheça o programa em:
http://www.serra-aventura.pt/agenda.asp?agenda=168

sexta-feira, 17 de abril de 2009

7º Encontro Nacional de Caminheiros

Na Rota da Cereja
Os Caminheiros da Gardunha, integrados na Festa da Cereja – 09, organizam, no dia 31 de Maio de 2009, o 7º. Encontro Nacional de Caminheiros com o tema “NA ROTA DA CEREJA”, com o apoio da Câmara Municipal do Fundão e das Juntas de Freguesia do Fundão e de Alcongosta.
O percurso, na primeira parte, privilegiará o vale do Alcambar, onde se destaca o fruto vermelho e o verde garrido das folhas da árvore, permitindo, nesta altura do ano, um contacto com a beleza das cerejeiras. Na segunda parte, a caminhada proporcionará uma paisagem diferente na encosta da Gardunha, permitindo aos caminheiros desfrutar de uma vista panorâmica sobre a Cova da Beira e a Serra da Estrela.
A concentração é no Largo dos Caminheiros. Terá partida às 9.00 horas, passando pelo centro da cidade, seguindo pela Quelha da Rega, Quinta do Ouro e Vale do Alcambar. Na Quinta do Gonçalo começará a subida pela encosta da Gardunha, passando pela Quinta da Serrana, Fórnias, Cabeço do Meio, Ladeiras e Ribeira da Bárbara, terminando na Casa da Floresta.
O percurso, com 11 Kms, é de média intensidade e será efectuado à altitude aproximada de 620/650 metros e na encosta da Gardunha pelos 800/850 metros, terminando na Floresta (920 metros), onde será servido o almoço-convívio com animação. No local haverá venda de produtos regionais.

Fonte: C. M. Fundão

sexta-feira, 10 de abril de 2009

3ª Rota da Cereja em BTT







A Serra Aventura, Lda propõe-se, com o apoio de patrocinadores e parceiros, a organizar e realizar um evento denominado “Rota da Cereja em Btt”.
Esta iniciativa tem como principal objectivo potenciar a vinda de visitantes a esta região na data escolhida, a qual recai na época de apanha da cereja e coincide com a Festa da Cereja, a realizar na aldeia de Alcongosta, no concelho do Fundão, a 14 de Junho 2009.
O evento terá como alvo um público já segmentado e identificado, por tratar-se de uma iniciativa desportiva (não competitiva). Ao mesmo tempo não irá abranger todas as faixas etárias uma vez que terá uma kilometragem grande (40 e 70 kms), mas que é bem ao gosto dos Bttistas actuais que tomam este aspecto como um desafio pessoal. De qualquer forma, o evento apresentará uma estrutura que permite a participação dos acompanhantes bem como o de todos os interessados: um Passeio Pedestre. Este apresenta um percurso acessível à maioria da população, com cerca de 10Kms e grau de dificuldade baixo.

Fonte: Serra Aventura (
www.serra-aventura.pt)