sexta-feira, 17 de abril de 2009

7º Encontro Nacional de Caminheiros

Na Rota da Cereja
Os Caminheiros da Gardunha, integrados na Festa da Cereja – 09, organizam, no dia 31 de Maio de 2009, o 7º. Encontro Nacional de Caminheiros com o tema “NA ROTA DA CEREJA”, com o apoio da Câmara Municipal do Fundão e das Juntas de Freguesia do Fundão e de Alcongosta.
O percurso, na primeira parte, privilegiará o vale do Alcambar, onde se destaca o fruto vermelho e o verde garrido das folhas da árvore, permitindo, nesta altura do ano, um contacto com a beleza das cerejeiras. Na segunda parte, a caminhada proporcionará uma paisagem diferente na encosta da Gardunha, permitindo aos caminheiros desfrutar de uma vista panorâmica sobre a Cova da Beira e a Serra da Estrela.
A concentração é no Largo dos Caminheiros. Terá partida às 9.00 horas, passando pelo centro da cidade, seguindo pela Quelha da Rega, Quinta do Ouro e Vale do Alcambar. Na Quinta do Gonçalo começará a subida pela encosta da Gardunha, passando pela Quinta da Serrana, Fórnias, Cabeço do Meio, Ladeiras e Ribeira da Bárbara, terminando na Casa da Floresta.
O percurso, com 11 Kms, é de média intensidade e será efectuado à altitude aproximada de 620/650 metros e na encosta da Gardunha pelos 800/850 metros, terminando na Floresta (920 metros), onde será servido o almoço-convívio com animação. No local haverá venda de produtos regionais.

Fonte: C. M. Fundão

Sem comentários: