![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEha34pDMlyMuhHgnZ10fMm34eFIjYhFVhDL8mL-VgfqELO1TeCBWO9cS5heuTWdghRYnCKjQc0QeF4f3NjO5coziZ3Mlx-uyU4AHezsw31Qs3CkoKlaAGbierqCo_Qg31aQ3E5omXnuDeHp/s320/cereja+da+quinta.jpg)
Quando o objectivo é perder peso, a cereja desempenha um papel importante uma vez que tem um poder saciante e poucas calorias. Cerca de 85% do corpo da cereja é composto por água e as suas propriedades depurativas ajudam a eliminar toxinas.
As cerejas mais escuras, quase negras, possuem grandes quantidades de ferro, magnésio e potássio. As fibras e o potássio favorecem uma boa circulação intestinal, assegurando a drenagem do sistema digestivo. Também os hipertensos e pessoas com problemas cardíacos beneficiam deste fruto.
O ácido elágico, um fitoquímico com propriedades antioxidantes presente na cereja, inibe o desenvolvimento e reprodução de células cancerígenas.
O betacaroteno ajuda a manter os tecidos cutâneos protegidos, defendendo-os das agressões externas, enquanto que os bioflavonóides impedem a degeneração celular.
O elevado índice de minerais existente na cereja ajuda a combater as marcas da idade, lutando contra a desmineralização óssea e as queixas associadas à menopausa.
De salientar ainda a capacidade analgésica e os poderes anti-inflamatórios inerentes a este fruto.
Sem comentários:
Enviar um comentário