Depois do tomate, Unitom investe na cereja. O empresário Paulo Ribeiro, sócio da multinacional com sede no Fundão, avançou à Agência Lusa o novo projecto: um pomar de 50 hectares para plantar 40 mil árvores de cereja na quinta das Rasas, na freguesia do Ferro. O cerejal, um dos maiores do país, vai seguir as regras de produção intensiva e estima-se que esteja a produzir 500 toneladas de cereja em 2015. O investimento de 1,5 milhões de euros, vai receber 500 mil euros de comparticipação do Proder e inclui instalações para tratamento, armazenamento e embalamento de cereja. Nos três meses de colheita o projecto prevê a contratação de 80 pessoas a tempo inteiro para a apanha da cereja.
Segundo o empresário, há muitos pedidos de cereja e falta de resposta porque falta dimensão ao sector.
É ainda intenção da Unitom adquirir outros 50 hectares a sul da Cova da Beira para duplicar o investimento em dois ou três anos.
Fonte: Rádio Cova da Beira (http://rcb-radiocovadabeira.pt)
quinta-feira, 29 de março de 2012
segunda-feira, 19 de março de 2012
Grande Prémio de Atletismo Município do Fundão: Cerejeiras em Flor
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQQd0_Foa8G4RnveIn0IgIERSxIj-isXMOAt-6ectlVkAYvxOpS_gTPTvp-xPStK0tmOIY_vOG7tgf7hZgyIs3YiwfFv6CcVhIFRF_aBaZ4ron9QBzY5PbZREw3QqaDGe7J7yDtmOWqcWN/s400/cerejeiras+2012.jpg)
Realizado na freguesia das Donas, o Grande Prémio é aberta a atletas de todos os escalões e oferece prémios monetários.
Para além das provas de carácter competitivo, realiza-se também, como já vem sendo hábito, o IV Passeio Pedestre – Cerejeiras em Flor, uma caminhada para todos aqueles que não correndo, mas sim a caminhar, queiram participar nesta manhã desportiva.
Subscrever:
Mensagens (Atom)